quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ANÁLISE DA SEGUNDA RODADA DO CHOINSKÃO

Vamos a análise da segunda rodada (17/04/2011) e pontuação do PRÊMIO JOSÉ FERNANDO CHOINSKI

júri da rodada (Leandro)

1) Pelotas de Ouro (6 pontos):

Polizel
(nota 7,9): começou jogando muito, orquestrando as jogadas, um Xavi... que articulou lances, defendeu e chegou fácil pra anotar quatro gols. Quando precisou também soube parar a jogada com falta. Perde pontos porque relaxou na segunda metade do jogo deixando o protagonismo pro Bruno. Mesmo assim Polizel foi um tanto melhor que este. O empate só foi cedido devido aos bons números do Brunão.

Bruno
(nota 7,7): depois de um começo morno, Bruno acordou na partida e desandou a fazer gols (fez nove). Perde pontos por causa de jogadas bisonhas - como aquela engasgada com a bola na lateral que quase lhe rende (de novo) o leitão da rodada. Ah, e desta vez só vi ele chorar uma falta, ponto pra ele!

2) Pelota de Prata (3):

Cadu (nota 7,4): Deu muitos e belos passes (foi o maior "passista"), comandou o meio-campo e abusou dos lançamentos curtos por cima - bola triscando a cabeça da gente. Mas perde pontos pela falta de alegria ao jogar, e pouca gana pra fazer gols. Mesmo com toda sua categoria anotou somente dois - aliás, nem fez muita questão de anotar.

3) Pelotas de Bronze (1):

Sandro "Sal" Rooney
(nota 7,0): jogador competitivo que começou arrasando (ui!). Driblou, pelo menos, quatro vezes o Samuca - e em poucos minutos já tinha feito 3 ou 4 gols. Tava no rumo certo, só que de repente se desmotivou, não sei se baixou a estamina, mas Sandro parou no quinto gol e foi pra baixo da trave tomar bolada. Mesmo assim o que fez no começo lhe rendeu o bronze.

Coxinha
(nota 6,9): jogou bem, começou pregado em campo deixando as bolas escaparem. Mas de repente foi à frente, usou seu corpo pra fazer a parede (o pivô) e virou o homem de referência na direita do ataque. Também fez tabelinhas e soube escapar da marcação pra anotar três vezes – Coxinha... pode pedir música!


*Mensão Honrosa:

Giuliano
(nota 6,8): estou louco pra laurear este cara que tem muita qualidade. Como já disse acho ele um jogadorasso (está no TOP 3 do nosso futebol) discreto e regular. Mas não foi neste jogo que brilhou. Pro seu potencial, fez apenas uma boa partida. Não leva pontos desta vez, mas anota + cinco gols e corre por fora na disputa pelo Ki-Chute dourado.

-------------------------

SOBE

Márcio Rosseto(nota 6,8): veio com com vontade, procurou o jogo, se movimentou  até q assumiu o ataque. Melhorou muito sua pontaria e fez cinco gols, dentre eles o GOL DA RODADA: uma pucheta, uma meia bicicleta, sei lá... Perde pontos por furadas e arremates medonhos. Mas, no geral, foi muito bem! Além do Gol, leva o FURO DA RODADA.

DESCE

Leandro
(nota 6,5): fez um jogo jaguara, deu umas ciscadas pra lá e pra cá. Mas, pelo menos, anotou cinco gols e está no TOP 3 do Ki-chute. A única coisa que vai guardar deste partida, se resume a uma caneta de calcanhar no amigo (e rival na bola) Sandro Sal - cara que divide a mesma idade, mesma altura, mesmo número do tênis, gosto musical parecido e pinto do mesmo tamanho. É pouco ou quer mais, canetiar um arqui-rival!?. Esta caneta vai servir pra tirar sarro por muito tempo ainda. Caneta supervalorizada que lhe rende um pontinho sagrado como "QUASE-GOL" da rodada.

Samuca
(nota 5,7): 5,7 com gosto de 5,1, sim! Samuca (que catou todas na primeira rodada), só fez cagada no jogo de domingo. Pra começar veio de ressaca, dai esqueceu a chuteira em casa, depois tomou uns gols defensáveis, na reposição mandou umas bolas no pé do advesário e no final ainda fez uma lambança ao chutar a bola na cabeça do zagueiro Leandro, deixando-a limpinha pro atacante só cutucar pro gol. Pelo conjunto da obra levou o LEITÃO DA RODADA e de quebra subtraiu mais um gol na luta pelo Ki-chute.

FICA

Denão
(nota 5,1): parceiro, acordou "cedo" pra ver os amigos e pra mostrar seu pé roxo. Perde pontos porque chegou atrasado, não apitou e ainda não ficou pra tomar cerveja. Viado véio!

--------------------

GOL DA RODADA (2 pontos):
Márcio Rosseto: estava arriscando bastante e levando seu time a frente. De repente, não me lembro ao certo, se ele recebeu um cruzamento da esquerda ou se ele matou uma bola de costas, deu um balãozinho e uma pucheta, uma bicicleta. Sei que foi um bonito gol. O mais bonito daquele dia.

QUASE-GOL (1 ponto)
: Leandro: jogo disputado entre os dois (Sandro e Leandro) um querendo dar um comes no outro. Até que Leandro puxa a bola pra perto da linha lateral, na altura do meio campo, faz um balanço kung-fu de bêbado envolve o adversário abrindo suas pernas e lhe aplica uma caneta de calcanhar. O Adversário ainda sai nervoso pra pegá-lo, mas depois que ele bota na frente é tarde demais...

--------------------

ARTILHARIA - KI-CHUTE DE OURO

1) Bruno: 14 gols
2) Márcio Kuito: 13 gols
3) Leandro: 12 gols
4) Giuliano: 8 gols
5) Márcio Rosseto: 6 gols
6) Polizel e Sandro: 5 gols
7) Santin e Coxinha: 4 gols
8) Cadu: 2 gols
9) Maikon e Paulão: 1 gol
.
.
.
15) Samuca: -2 gols (frango e bate-cabeça na área)

---

PELOTAS

1) Márcio Kuito - (pelota de ouro+ Gol da Rodada) = 8 pontos
2) Bruno (Quase-Gol da Rodada + pelota de ouro) = 7 pontos
3) Polizel (Pelota de ouro) = 6 pontos
4) Leandro - (prata + quase gol) = 4 pontos
5) Samuca - (bronze + quase-gol) = 2 pontos
6) Gabriel Triguinho, Maikon (bronze), Coxinha (bronze), Sandro Sal (bronze) = 1 ponto


* Não tiramos pontos do "Leitão" (Samuca) e desta vez não teve o "Ki-feio"

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário