Enquete: de quem é este pé? |
Há o futebol do Galados, para alguns virou coisa sagrada como uma missa no domingo de manhã, lá tem verdades, mentiras e muitas risadas.
O pé é a parte do corpo fundamental para o futebol e nessa rodada, os times foram valentes e tocaram muito bem a bola, em ambos os lados tinha goleiro, zagueiro fixo, volante, meias e atacantes, coisa linda de ver. A produtividade foi grande, tanto que o placa ficou apertado e foi decidido no último lance da partida. Os pés sairão suados, doloridos, fedidos e relaxados.
Destaque para o romântico Leandro Martelinho, a pedido do professor deixou de jogar a rodada passada para ser poupado, e jogou um futebol de encher os olhos, logicamente na sua posição, sem precisar marcar e livre para criar, fez gol de direita, canhota, cabeça e um pombo sem asa direto na forquilha, coisa que ele não acertava desde os tempo de São Paulo.
Outro jogador fundamental para o Galados é o padrinho mágico Giuliano Boscarda, muito consciente nas jogadas, chutas com as duas pernas, a torcida não percebe, mas é ele que dita o ritmo do jogo. Tamanha a influência do adEvogado no seu time, que foi lembrado por cronistas esportivos como Sicupira, Fernado Gomez, Lédio Carmona e até Juca Kfouri, que disse: "Esse Giuliano pra ser doutor só falta doutorado, porque mestrado da bola ele já tem!"
Votos frios e sem álcool:
Leandro H: 6
Beno: 3
Giuliano: 1
Ranking:
Leandro La Pulga: 8
Leandro H: 6
Sandro: 6
Samu: 5
Santin: 4
Sidney: 4
Rodrigo: 3
Beno: 3
Cadu: 2
Wanderson: 2
Giuliano: 2
Tinho: 1
João: 1
Nizael: 1
Sandro: 1
Wesley: 1
nota do editor: texto assinado por SAMUCA TOALDO (novo comentarista do Prêmio José Fernando Choinski 2013).
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário