terça-feira, 26 de março de 2013

7ª RODADA - CHOINSKÃO - HOMENS TAMBÉM CHORAM

O futebol historicamente é considerado um esporte masculino, talvez até mais violento que o Rugby, segundo estatísticas o índice de lesões desse esporte é menor que a "paixão nacional", porém no Galados existem controvérsias, lá no Ramirão o departamento médico é pouco acionado e a maioria dos machucados é por falta de coordenação e gingado... o peão cai de mal jeito, sai correndo todo desengonçado, bate cabeça com o jogador do mesmo time... Isso tudo é devido a falta de fundamento na infância, falta de ficar chutando bola na parede de casa, brincando de "chimbinha" com latinha amassada, jogar golzinho no meio da rua.

Essa falta de categoria é aceitável, o que é gerador de injurias no campo dos Galados são as supostas "faltas", não da pra encostar nas "princesas", deu uma chega mais forte, carrinho, o goleiro sai rasgando ou perdeu a bola, já saiu o indivíduo falando: "Parou, falta aqui!"... e começa a choradeira, empurra de um lado para o outro, e sempre tem o espertinho sem fair play, que bate a falta com a bola rolando ou com o goleiro se recuperando no chão.

Se fora pra chorar, que chorem de felicidade, que chorem por um gol marcado ou por um campeonato perdido, mas não chorem porque receberam uma falta, ou porque reclamaram que você está jogando mal... sejam HOMENS e admitam que não estão em um bom dia futebolístico e assumam a culpa da derrota, não fiquem procurando desculpas esfarrapadas para justificar o pífio futebol apresentado neste final de semana.



o jeito é beber!!!

Votos depressivos:

Marquinhos Massa: 5
Sandro: 2
Giuliano: 1
Luiz Fagnani: 1
Leandro Hammer: 1

Ranking:
Leandro La Pulga: 8
Sandro: 8
Leandro Hammer: 7
Samu: 5
Marquinhos Massa: 5
Santin: 4
Sidney: 4
Rodrigo: 3
Beno: 3
Giuliano: 3
Cadu: 2
Wanderson: 2
Tinho: 1
João: 1
Nizael: 1
Wesley: 1
Luiz Fagnani: 1


nota do editor: texto assinado por SAMUCA TOALDO (novo comentarista do Prêmio José Fernando Choinski 2013).

.  

Um comentário:

  1. Galera falo direto de Uberlândia MG e posso afirmar que esse "Marquinhos Massa" é goleador hein... O problema é que na minha época ele ficava somente na banheira... rsrsrs
    André Abadio

    ResponderExcluir